Tendência Primavera / Verão 2020 ao meu favor.

Eu não sou fanático por tendências, uso aquilo que me faz bem, estando na moda ou não. Porém, esse verão promete trazer novidades incríveis, das quais sempre adorei vestir. Quer saber quais são e como as uso ao meu favor? Vem comigo!


Falou de calor, pensou em roupas leves. Aquela pegada bem confi (confortável) estará super em alta, mas não quer dizer que sejam looks apenas despojados. Podemos acrescentar ou montar composições agradeis, mas sem perder aquele toque chique com bem estar.


A estação do momento trará um mix de tendências passadas, com atemporais e uma releitura do clássico com características de cortes, cores e texturas atuais. Por mais que a moda em si passe por constante mudanças afim de trazer sempre o novo, a grande sacada fashion do momento é usar aquilo que seja de acordo com a sua identidade. Com essa ideia, a maior trend desse verão será o mix de auto-percercão daquilo que você gosta de usar, com leveza, fluidez e um toque de rusticidade. Ou seja, vice irá usar o que irá bombar nessa proxims temporada, com um toque pessoal.

E o que de fato vai bombar nesse próximo verão 2020? Te mostro, mas de acordo com minha ótica. Veja bem...

Tye Die

Levei em consideração o tom mais aberto do mix de cores da estampa, e compus a peça secundária com base na mesma, afim de trazer uma composição de ótica mais uniforme com um look mais iluminado.

Neon


NEON vem de uma ideia por si só bem chamativa é que se torna mais marcante sobre o corpo, deixando as ondulações corporais mais visíveis. Nesse look, propus uma contraposição de tom fluorescente com o verde, conectando em uma cor mais neutra e fechada, da calça em cartela de cor terrosa, propondo um maior equilíbrio mesmo em look com peça chamativa.

Estampas Florais / Folhagens



Estampas que expressam partes da natureza serão bem comum em estampas nesta temporada. Caprichei em uma camisa leve em cores que se conectam e usei o short com sapato em cor mais branda, afim de haver mais leveza e fluidez.

Fluidez e peças em Linho/Algodão



Tecidos fluidos e texturas como algodão e linho serão a grande pedida do momento. Como a proposta é deixar o look mais amplo e confortável, a ideia é trabalhar em peças oversize e de numerações mais amplas, não marcando muito o look ao corpo.

Listras


As Listras causam muita polêmica entre as pessoas Plus Size. Uma dica é usar peças nesta estampa em uma numeração mais larga, para não delimitar muito a peça sobre o corpo. Usei neste caso o short e o sapato na mesma cartela da peça principal que foi o casaco afim de não quebrar muito o look e trabalhar na ótica de continuidade.

Ainda tem várias outras tendências para falar, mas estas acima são as principais para bombar nesse calor que estará por vir. Gostaram das dicas? Use e abuse da moda, mas tudo ao seu favor e de acordo com sua ótica, se não, não tem graça.