A era vintage chegou no guarda-roupa! Vamos voltar um pouco ao passado?

Qualquer coisa na vida passa por períodos de evolução, com a moda não é diferente. Na passarela, fomos do clássico ao moderno, passando pelo futurismo e atualmente estamos na pegada retrô. Mas afinal, é pra evoluir ou regredir? Te explico...


Quando se fala em evolução na moda, não é algo voltado apenas ao fator cronológico, mas no que uma possível informação (tendência) já passada possa ter sofrido de mudanças, ou nesse caso, evolução, podendo voltar no período atual com novas características adequadas à época.


Essa pegada antiga voltou à tona ultimamente, mais especificamente os moldes e modelos fashionistas entre as décadas de 80 e 90, momento pelo qual se começa a discutir vários fatores pessoais que se envolvem a moda, como estilo, personalidade e expressão pessoal no que se veste. Trazendo uma releitura mais moderna daquilo que já foi passado. Entende?

- Tá aí a explicação para o conceito de TENDÊNCIA ATEMPORAL; é algo que entra e sai de estação e continua em uso (não virou modismo), passando sempre por adaptações do período atual.


No guarda-roupa masculino, essa volta ao passado já vem sendo algo bastante vivenciado, até mesmo devido o estilo de muito homem que de uma certa maneira não liga pra moda e revive aquela calça antiga, com aquele sapato de um bom tempo atrás... não sabe ele, que tá sendo fashionsita, criando seu próprio estilo com base nas tendências passadas.


Deixa te dar algumas ideias sobre composições retrôs...


Calça Clochard + Sapato Plataforma + Casaco Golarrolê

Tom Navy Blue + Listras + Trench Coat

Xadrez

Jaqueta de couro

A gente pode destacar também alguns acessórios que já estão arrasando na composição dos fashionistas ...


Óculos Retrô

Clutch + Calça cintura alta

Sneakers Retrô

E aí, você se identifica com essa onda retrô? Eu super!

Deixa te perguntar... o que mais você usa no dia dia que te acompanha a um bom tempo?