Platinei meu cabelo. Como eu trato?

Deixar o cabelo loiro não é fácil bebê. Tão pouco pintar e deixar que ele por si só fique lindo, com brilho e hidratado, sem fazer nada. Eu platinei meu cabelo, e vou te mostrar o que venho usando para diminuir os efeitos da agressão pós coloração.


FOTO/REPRODUÇÃO Banco WIX

A gente começa com o famoso cronograma capilar né? Ele vai ajudar muito a você organizar os dias de tratamentos do seu cabelo em casa. Como faço?


  1. Segunda - RECONSTRUÇÃO: shampoo - reconstrução - condicionador - finalizador - óleo de proteção solar/leave in

  2. Quarta - UMECTAÇÃO

  3. Sexta - HIDRATAÇÃO: shampoo - hidratação - condicionador - finalizador - óleo de proteção solar/leave in

  4. Domingo - NUTRIÇÃO: shampoo - nutrição - finalizador - óleo de proteção solar/leave in


Sempre dou uma pausa de um dia, para não encher também o cabelo de produto e um passar por cima do outro e virar aquela bagunça. É sempre bom verificar com um especialista qual cronograma funciona com seu cabelo.


Edu, o que você vem usando na hidratação, umectação, reconstrução e nutrição? Te mostro.


Primeiro temos essa dupla maravilhosa, o Shampoo e Condicionador da Lowell. É um linha profissional, e hidratante, não deixando o cabelo seco após o uso. Uso no cotidiano no cronograma capilar. O valor varia muito, mas é na base dos R$ 110 reais. Você pode encontrar ele em lojas como: BELEZA NA WEB, AMERICANAS, ÉPOCA COSMÉTICOS, entre outros.



Minha umectação é super natural. Uso : ÓLEO DE COCO + ÓLEO DE RÍCINO (METADE DA QUANTIDADE DO OELO DE COCO) + PUNHADO DE ÂNIS ESTRELADO. Aplico durante a noite antes de dormir. Depois lavo o cabelo normalmente no outro dia. Serve para crescer o cabelo e selar os fios, alem de hidratar. Não aconselho sair na rua com ele aplicado no cabelo, pois pode aderir a poluição e o resultado nao ser positivo. Verifique também se seu cabelo vai se dar bem com produtos oleosos.


Amo essa dupla maravilhosa, ambas da Lowell também. A Nutrição e o Bálsamo de Reconstrução fazem parte da linha especifica de cada. Porém uso com meu shampoo e condicionador que falei a cima quais são, e meu cabelo fica tudo que há! Você pode encontrar ele nas mesmas lojas que citei acima.


Nutrição: Ele deixou meu cabelo super emoliente e nutrido.

Reconstrução: este é ótimo para cabelos descoloridos, pois devolve a massa capilar e sela os fios, deixando eles super reconstruídos.



Uso essa mascara de hidratação semi-profissional da Bio Extratus. Ela serve como matinadora, então deixo agir por uns 3 minutos, para não pegar muita pigmentação. Deixa o cabelo super macio. Você pode comprar ele direto na sua loja de preferência ou no SITE DA MARCA.



Finalizo tudo com escova e antes passo esse finalizador que também é matizante e deixa o cabelo incrível, fora que contém proteção solar. Super me dei com esse produtinho fechação! Veja também no site da marca esse produtinho.


FOTO/REPRODUÇÃO Bio Extratus

E por fim ele, que serve como leave in (o famoso óleo para retirar os cabelos arrepiados), tem proteção solar e ainda trata os cabelos deixando eles macios. Enfim, amo demais!



Verifique com um médico ou especialista se o seu cabelo vai se dar bem com esses produtos antes de usa-los. Cuide bem dos seus fios, eles agradecem e sua auto-estima também.