Serviço: Dicas do que fazer nas horas vagas.

Não tem coisa pior que o tédio. O dia acaba, as horas passam e nada de bacana foi feito. Confere só essas dicas de como aproveitar bem seu tempo, de maneira produtiva, sem sair de casa.



Eu não gosto muito de ficar em casa sem fazer nada. A tendência é sair ou procurar logo um amigo para fazermos algo. Contudo, ha situações que nos obrigam a estar sozinhos, com varias horas vagas ou até mesmo em isolamento. Daí te pergunto... O que fazer?


Cursos Gratuitos On-line


Existem na internet vários cursos gratuitos que você pode estar ocupando as horas vagas, ao mesmo tempo que enriquece o conhecimento e currículo. Deixa te dar umas dicas de alguns:


FGV - Fundação Getúlio Vargas

Disponibiliza de vários cursos voltados principalmente a área de negócios, marketing e vendas.


SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Possui amplos cursos gratuitos e on-line, além de dicas voltadas ao mercado de investimento, empreendedorismo, finanças, vendas, planejamento, inovação e entre outros.

Fundação Bradesco

Possui cursos que englobam Administração, Bando de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos, Informática, entre outros.


Instituto TIM

Abrange cursos voltados a tecnologia, inovação e empreendedorismo.


Instituto Albert Einstein

Apresenta vários cursos livres voltados principalmente a saúde.

CIEE - Centro Integração Empresa-Escola

Desenvolve cursos para estudantes de várias áreas, focados no autodesenvolvimento e mensuração de desempenho.


Prime Cursos

Cursos em diferentes áreas que vão de negócio, Lifestyle, meio ambiente, vendas, línguas e informática, gratuitos. A única taxa cobrada é para emissão de certificado digital ou imprenso.

Buzzero

Apresenta cursos na área de Turismo, estética, esportes, artes, autoajuda, entre outros. Seus cursos são da grande maioria pagos, porém, com valores acessíveis e populares.


Learncafe

Cursos gratuitos na área de tecnologia, bem-estar, comunicação, entre outros. Possíveis taxas para emissão do certificado podem ser cobradas.

Facebook

Programa do Facebook de conhecimento ao uso de ferramentas digitais adotadas pela própria plataforma e em outras.


Rock University Cursos na área de marketing digital.


iEstudar

Cursos em educação, línguas, área administrativa, entre outros.

Leitura Gratuíta On-line

As vezes ler um livro em lugar confortável e silencioso é tudo o que mais queremos. Se liga em algumas Bibliotecas on-line de acesso gratuito...

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Faz parte da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), abrigando grandes e principais obras de acervo literário e acadêmico.


Domínio Público

Biblioteca virtual criada pelo Ministério da Educação - MEC e conta com mais de 180 mil obras artísticas e literárias.

Biblioteca Digital da Unicamp

Conta com um conjunto de dissertações, pesquisas e teses científicas de professores, pesquisadores e alunos da UNICAMP.


Músicas Gratuitas On-line


As veses uma música cai bem. Que tal sites para você ouvir sua banda favorita é de graça? Se liga em alguns...


Spotify

O serviço de streaming conta com serviço pago, porém, você pode ouvir ao acervo de músicas de maneira gratuita, apenas sem ter acesso a serviços exclusivos para assinantes.


Ouvir Música

Serviço on-line gratuito disponível apenas para versão em site desktop, possuindo playlists prontas para outras plataformas como o YouTube.

Exercícios Físicos


Separamos 4 dicas de aplicativos que vão te ajudar a se exercitar em casa, seja um exercício para mente ou para o corpo, tem sempre um aplicativo que se adequa ao seu perfil. Quer descobrir qual? Se liga nas dicas.


Nike Training Club

Baseado nos circuitos de exercícios que estão cada vez mais conhecidos nas academias, esse aplicativo reúne mais de 100 modalidades de treinos.

BTFit

Oferece treinos exclusivos e personalizados. Com ele, você pode fazer exercícios físicos em casa, adotar uma rotina saudável no dia a dia e se motivar a malhar diariamente.


Zen

Aplicativo de meditação e relaxamento totalmente disponível em português, com áudios narrados por profissionais brasileiros.


Ioga

O Ioga conta com opções de poses ou de aulas. São mais de 100 poses disponíveis com explicações por escrito e um vídeo mostrando a execução de cada uma delas.


(Todos os aplicativos estão disponíveis para Android e IOS)


E aí, já sabe o que fazer para passar o tempo? Sempre bom manter a cabeça ocupada, melhor ainda de maneira produtiva. Divirta-se.