Moda Agênero Plus Size.

Ser gordo e fazer parte do mundo fashion está deixando aos poucos de ser um tabu. Mas o que falar de ser Plus e se vestir totalmente fora dos padrões impostos pela sociedade?

Afinal, quem disse que só homens devam usar bermudas e mulheres, saias?


O termo agênero se remete á uma questão social por se tratar de pessoas que não se identificam por alguma identidade de gênero. O que soava como um manifesto, na verdade é uma forma de expressão e escolha comum de pessoas que não ligam ou não se veem sendo o que seu corpo diz ser.


Falando de moda, tal assunto vem sendo discutido desde a época em que homens usavam adereços, por exemplo, como o famoso kilt, vestido pelos Escoceses a partir do século 18, afim de haver mais proteção nas pernas devido o frio intenso. Desse pressuposto e da questão do avanço social em si, marcas começaram a se peguntar: Por que não podemos inovar?



Em épocas em que afrontes sociais começaram a surgir devido as grandes perseguições aos gays, revolucionários na moda decidiram sair do óbvio e apostar em peças confortáveis, diferenciadas e que abrangessem a grupos minoritários de pessoas que poderiam se sentir seguras usando roupas pensadas nelas.


Salto alto, saias plissadas, jaquetas pink em pelúcia, paetê, camisa cropped, calça jogger, são exemplos de tendências atuais vestidas por homens e mulheres que enfatizam a busca não apenas da auto identidade ao usa-las, mas tentam se encontrar naquilo que demonstre quem são.


Mas por quê não mulheres e homens gordos usarem peças agênero?


Nada te impede de você mostrar para si mesmo quem é de fato. Como quebrar tabus externos se possuímos às vezes auto preconceito?


Pega aquela saia do guarda roupa da mãe ou da irmã, pode ser tubinho, joga um cropped, um coturno e vai ser feliz. Não são as pessoas que vão dizer o que você desa usar, mas sim o seu reflexo no espelho que irá ser seu melhor amigo na hora de indicar o que será bom para ti.


Se você é gordo, use peças mais largas, confortáveis. Hoje em dia peças muito rentes ao corpo se torna até brega em alguns casos. Cores neutras em acessórios como saias é uma ótima pedida, abusando em acessórios como tênis, coturno e sapatos que você possa inovar, jogando um animal print ou trabalhar em texturas como o verniz e couro.


Gostaram das dicas?

O que vai te impedir de usa-las hoje?

Arrase fechação!