“Gordo não combina com listras”. Quem te disse?

Sabe aquele monte de dicas em looks para pessoas Plus Size que engordam ou não engordam ao vestir? Pois é, as descarte. Já ouvi falar horrores que listras não combinam com pessoas gordas. Será?


Olhe, eu sinceramente acho um saco aquele monte de ”dicas” de moda em vários lugares e de pessoas que não sabem das nossas vidas e teimam em dizer o que é bom ou não para vestirmos sem nem ao menos terem noção do nosso estilo.


Já virou um costume de garfes certas informações que a um bom tempo atrás poderiam até funcionar no cotidiano. Mas estamos em pleno ano 2020. Quantos novos estilos ja não foram criados? E sem contar que hoje, o dress-code do momento é ser você até mesmo nas roupas. Vestir o que descreve sua personalidade.


Quando falamos de ideias para looks, uma das perguntas mais comuns é... Gordo combina com listras?


“- Ahhh, listras verticais aumentam a altura“.

”- Ahhh, listras horizontais te dão mais volume no abdômen”.

Podemos usar qualquer coisa a nosso favor e de acordo com nossas características individuais.


E quer saber o mais? Pessoas Plus Size combinam SIM com listras. Verticais ou horizontais, o que vai te deixar com um look mais equilibrado será toda a composição, incluindo acessórios.


Listras Verticais


Nesse look de listras verticais, apostei na tendência B&P (Branco e Preto), causando um contraste “fashionista” praieiro com os acessórios pedidos para esse verão. Dizem que as listras em tal proporção e comprimento causam uma sensação de alongamento na altura, em contra partida, trabalha um pouco na ótica de aumento em possíveis ondulações laterais.


- Mas sinceramente?


O aumento de altura ou diminuição de silhuetas se advém de qualquer estampa ou roupa mal sobreposta. O interessante é usar tecidos fluidos, em cortes mais amplos e usar acessórios que não te prendam ou Corte o look. - Fiz até um post dando algumas dicas sobre alguns pontos que devemos levar em consideração ao nos vestirmos.


Notem que nesse look, não usei nenhum acessórios no meio, deixei o look seguir sua fluidez de comprimento, apenas havendo uma quebra de cartela nos pés com a sandália vermelha, deixando a composição mais conceitual, moderna e proporcional a meu corpo e altura.


Listras Horizontais


Essa ideia de look traz algo mais casual mexxxmo, fiquei parecendo um tiozão hahahahahaha


Percebam que eu não ensaquei esse casaco; Isso o deixa com as dimensões mais correntes e com isso, não marca as ondulações laterais. Usei um short mediano que não diminuiu a minha altura, e apostei em acessórios básicos, para não sobrecarregar o look que já apresentava uma cartela equilibrada.

Em resumo, a verdade seja dita; a listra é uma estampa que segue as dimensões do seu corpo, deixando apenas mais perceptível suas características físicas comuns. Aposte em composições fluidas e em acessórios que conversem com o look, isso o deixará mais confortável.


E simmmmm meus gordos maravilhosos do Brasil, podemos e devemos usar listras e o que quisermos. Arrasem ;)