Guia de consumo. O que tá bombando em 2020?

Muito vem sendo falado sobre CONSUMO. As marcas ultimamente vem apostando em diferentes públicos e nichos, afim de alcançarem a vários outros mercados e estimularem aos antigos e novos perfis de consumidores a aderirem serviços, ideias e produtos que vem sempre surgindo. Mas o que tá sendo mais procurado hoje em dia?


O fator CONSUMO não está apenas ligado ao COMPRAR em si. Você pode consumir um serviço, um conselho, um produto ou tudo que possa suprir sua necessidade momentânea ou a longo prazo. As vezes você pode ter até um insight daquilo que você possa ter e que talvez seja interessante para seu dia dia, ou as vezes não. Mas só pelo fato de absorver o que muitos ao seu redor possa estar adquirindo ou consumindo, em muitos casos você acaba sendo levado(a) a fazer parte daquele grupo de consumidor.

Volta e meia você ouve, ler ou fala sobre determinados assuntos comuns, que talvez você tenha visto em alguma revista, jornal ou até mesmo assistido no programa favorito. Contudo, quando esse determinado assunto ecoa e se é muito falado, você começa a produzir ou reproduzir um padrão de consumo ou tendência. E é aí que devemos ficar atentos. Será que você está indo atrás de algo pela massa ou por você?


Listei algumas ideias mais procuradas por pessoas em geral. Tomei como base pesquisas e procura de conteúdo por meus seguidores.

Lifestyle

Muita coisa se é englobada, dentre elas saúde, beleza, moda e lazer. De modo geral, as pessoas cada vez mais vem se preocupando consigo mesmo e sua relação externa e familiar. Além de haver mais impatia a padroes de consumo que podem estar atrelados ao seu dia dia, afim claro, de facilita-lo.



Sustentabilidade

A preocupação com a natureza e com o bem-estar global vem sendo pauta de discussões em redes sócias, no consumo de maneira geral e entre as pessoas.




Economia de Desenvolvimento | Confiança

A economia de maneira geral vem sendo uma constante procura social e principalmente política, devido ao retorno de investimento em vários pontos de aspectos comunitários e de pessoais que refletem na sociedade como um todo. Afinal, é importante termos confiança naquilo que depositamos nosso dinheiro.



Tecnologia

Um exemplo desse item é o de quando estamos conhecendo alguém. Eu já faço logo duas perguntas... Tem WhatsApp? Tem Instagram? A procura constante do uso da tecnologia no cotidiano, que até pode ser englobado todos os itens anteriores, vem se expandindo. Vivemos na era tecnológica, em que um smartphone com internet pode te proporcionar experiências quase que pessoais. O Saber lidar com esses avanços que é a incógnita, além dos vários novos produtos em tal área que vem surgindo, na grande maioria com a ideia de facilitar nosso cotidiano.



E aí, em quais desses pontos você se identifica? Eu em todos kkkkkk Penso que o investimento certo é sempre uma ótima ideia.