Existe Gordofobia no mundo LGBTQIA+?

Por experiência própria já respondo o título dizendo que SIM. Mas te conto o porquê e como foi tal experiência para minha vida. Se liga...



Não sei se vocês já passaram por situações como:

- Ahh, você é gordinho né? Não curto!

- Cara, pra gente ficar, tu precisa malhar um pouquinho, vlw?

- Aquele cara é uma delícia com aquele tanquinho, que corpo! Mas aquele cara gordinho... passo.


Machuca né? E a alto estima? Por mais que você diga que não liga, você certamente fica pensativo. Sem falar dos vários transtornos, até psicológicos que tudo isso pode causar a alguém.

A GORDOFOBIA em si vem de ambos os nichos sociais, de gays a héteros. Se há uma grande quantidade de pessoas que não possuem empatia ou até mesmo o simples respeito a alguém gordo. Levando isso a um relacionamento, quantas vezes ja não me deparei e até vivenciei situações delicadas que me deixaram pra baixo? Situações estas rotineiras e que podem parecer até normais, mas não é:


- Você está em um grupo do WhatsApp para gays; Já reparou que geralmente as pessoas respondem mais rápido a fotos que são enviadas por usuários mais “padrões“? Não é coisa da minha cabeça gente, isso acontece.

- Você na boate, com dois caras te dando mole, sendo um fortão e outro gordo... Qual você optaria por ficar?

- No dia dia, você se sentiria confortável em andar de mãos dadas, namorar em público e apresentar a seus amigos “padrões” seu namorado(a) gordo(a)?


São certas ações cotidianas que me fazem questionar o quão as pessoas criticam as outras sem saberem da vida de ninguém. Não é algo saudável apontar ou falar de estilos, corpos e costumes fora dos seus. Pense o quanto pode ser danoso a alguém receber críticas que não são importantes para sua vida. Será que o que se precisa é mais EMPATIA ou HUMILDADE para com outra pessoa diferente de nós ?


Um amigo do nosso Blog, o Gabriel, quando questionado sobre EXISTE GORDOFOBIA NO MUNDO LGBTQIA+, disse:


Existe Gordofobia em todas as classes de Gênero ou designação sexual. Acho que o problema vem pelo fato de desinformação e pressão da sociedade de ir em busca de um corpo inalcançável.

E aí, o que você acha? Deixa no comentários sua opinião e conta pra gente uma situação que você tenha passado envolvendo tal tema. Somos uma família, conta comigo ;)