Dia da Mulher. Por quê é importante entender o significado desta data?

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20. Vem entender mais um pouco sobre tal importante data.

A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. E atualmente é comemorado no dia 8 de março.

Ao longo dos anos, essa data vem tomando força por representar os progressos dados pelas mulheres com relação ao enfrentamento à desigualdade de gênero e a força do empoderamento feminino para que essas conquistas pudessem acontecer.


Inúmeras coisas ainda precisam ser melhoradas no Brasil e no mundo com relação principalmente a violência contra mulher, mas embora haja muito a ser feito, muito já foi conquistado e é esse o motivo de celebrar e demonstrarmos todo apoio e principalmente RESPEITO ​com as mulheres que estão à nossa volta todos os dias.








8 de Março é o Dia Internacional da Mulher. Vamos celebrar essa data pregando RESPEITO a TODAS as mulheres.

Texto por Nallu Rodrigues