Cuidados diários com minha pele oleosa.

Pele oleosa é um saco, a minha começa a dar logo espinhas, manchas e nem todas as linhas de maquiagens servem. Sofro horrores no dia dia, pois tenho de usar produtos específicos para meu rosto, tanto os cosméticos e até os de beleza, e ainda com um preço mais elevado dos tratamentos comuns, por serem linhas isoladas. Mas o que faço para não gastar tanto e quais os produtos que uso com um custo benefício bom?


Esse negócio de jogar apenas água e lavar com sabão amarelo/coco é uma furada. O que dizer dos tratamentos com vapor, peelings, máscaras, lama e o que mais disserem que é bom para nossa pele. Devemos acima de tudo saber o que de fato podemos usar e antes de passar qualquer loucura no corpo, procurar um especialista da saúde/esteticismo.


Uma boa dica que dou, é usar de cara um sabonete de limpeza facial, líquido ou em barra, neutro e/ou glicerinado. Eles reduzem bastante a oleosidade, por serem mais específicos na maioria das marcas, para pele com um excesso de produção sebácea. Depois disso, um hidrante facial com toque seco é super interessante, aí você escolhe a marca que mais se adequar as suas exigências e bolso.


Uma linha de tratamento cosmético que super adoro é a de ANTIOLEOSIDADE da marca GRANADO. Ela possui em sua composição ingredientes naturais livres de parabenos, corantes e ingredientes de origem animal. A linha completinha me custou cerca de R$ 164,00 reais.



Já uso a 1 ano essa linha, e super funciona na minha pele (CONSULTEI UM DERMATOLOGISTA ANTES).


CUIDADO DIÁRIO


Durante a manhã, lavo meu rosto com o SABONETE LÍQUIDO:




Logo depois, uso o TÔNICO ADSTRINGENTE:




Finalizo com meu PROTETOR SOLAR diário. Uso um com toque seco pois ajuda a equilibrar a oleosidade diária.


Duas vezes na semana, além dos cuidados acima, faço a esfoliação com o PÓ ESFOLIANTE (uso em movimentos circulares e sem muita pressão nas mãos para não machucar a pele):




E finalizo com o GEL HIDRATANTE FACIAL com toque seco:




Posso te contar um segredinho? Uma vez por semana uso ARGILA BRANCA; Auxilia na iluminação da pele e controla a oleosidade excessiva. Não exagero na aplicação da mesma por deixar a pele um pouco ressecada, onde finalizo com meu hidrante da linha acima.


Nunca deixem de usar protetor solar com o fator necessário para sua pele. E sempre consulte um médico antes de usar qualquer produto, químico e até natural.