5 Coisas que uma pessoa Plus Size pode levar em consideração ao se vestir!


“A roupa é minha e eu faço o que quiser dela. Meu estilo, meu corpo e minhas regras”. Tá certo! Mas você não acha melhor usar tanto estilo a seu favor? Sabemos que ser gordo nos faz expert em criatividade, pois sempre procuramos adaptar algo que não cabe a nosso favor. Mas algumas dicas podem nos dar um norte muito mais fashion e confortável para nosso estilo no dia dia. Se liga nos 5 segredinhos básicos que você pode adotar no cotidiano, pra deixar o look mais incrível em seu corpo.

#1: Roupas Apertadas

Posso jogar uma direta? Não adianta vestir 54 e querer usar 42. Você é gordo(a) e não tem o que fazer a não ser: ou emagrecer (se você não se sente confortável usando as roupas que realmente sirvam em você); ou se enxergar e usar o que cabe em você; ou adaptar as peças a seu favor. Sempre interessante usar peças fluidas, rentes ao corpo porém flexíveis e que te deixem a vontade.


Exemplo de como NÃO USAR composição.
Exemplo de como NÃO USAR .

#2: Roupa Ensacada

A moda de ensacar a camisa ou camiseta voltou, porém só tomar um pouco de cuidado para não deixar, no caso de pessoas Plus Size, a projeção frontal do abdômen desproporcional ao look e a sua postura. Agora claro, isso serve para quem se incomoda em usar peças que deixam a barriga em evidência. Caso use ensaque, procure por peças maiores que as habituais e opte por acessórios que conversem com o look, para não haver uma quebra de fluidez (Por exemplo: usar um look total black com um cinto off white) e com isso alterar a ótica de altura, aumento das ondulações laterais e quebra de comprimento total Do seu corpo.



#3: Acessórios

Usar acessórios que conversem com todo o look é uma dica super válida pra todo mundo. As vezes um sapato que não combine com toda a roupa, estraga a “magia” das peças, que de um ótimo caimento, se transforma em um look que não combine com você. Para pessoas Plus Size, dou um enfoque no CINTO. Use-o com sabedoria:


- Procure os de cores e texturas neutras caso você tenha dúvidas da sua composição total;

- Usar roupa ensacada merece atenção; e ainda mais com cinto, cuidado em dobro. Ele além de poder cortar a fluidez do look, pode ser desconfiável apertando ainda mais a cintura;

- Por mais que você use um look todo colorido, é interessante que as cores fiquem em equilíbrio total. Então atenção na escolha de cintos muito informativos e a posição do mesmo;

- Há tendências que não ficam interessantes em algumas pessoas. Os cintos de fivela grande estão sendo bastante usados, só cuidado no que você irá usar o mesmo, pois esse acessório por si, traz muita informação e pode sobrecarregar o look, além de dar mais atenção a área frontal do corpo e podendo sobrepor mais ainda a barriga, resultando em desequilíbrio de postura e condição total do look.


#4: Estampas e Cores

Tirando por base as tendências chaves para 2020 (tye die, listras, poá, animal print, transparência, folhagens, neon) fica-se um alerta quanto o uso consciente das estampas que possam casar bem com as cores de outras peças do look. Vá muito pela cartela total do que você está vestindo. Procure sempre pela neutralidade nas partes que você na queira chamar tanta atenção no corpo. Não existe essa que algumas cores e estampas exatas engordam ou emagrecem. Vá pelo feeling do que você deva estar achando interessante usar. Só procure adequar tudo a um resultado equilibrado.


Exemplo de ilustração para adaptação.
Exemplo de ilustração para adaptação.


#5: Mix de peças em diferentes cores e texturas

Linho com algodão e camurça, passando por paetê e transparência. Tendências que por si só, já levam muita informação. Use seu senso de estética e percepção ao usá-las.

- Você acha que uma calça de linho, ótima pro verão, se adequaria com uma jaqueta bomber de paetê que combina mais com noites frias?


Exemplo ilustrativo de Possível EXAGERO em look.

Lembre sempre do que VOCÊ acha legal usar, com base no que você tem, pode e achar que deva vestir. É tudo uma questão de ótica pessoal e de auto estilo;

- Edu, não tenho nem um e nem outro! Já to aqui pra saber mais.


Errado pensar assim. Você deve adequar tudo ao seu gosto e com base no que você acredita ser interessante. Aqui só to dando possíveis diretrizes de estilo, mas só você vai optar pelo o que usar e como se vestir.