Blaser Azul Challenge

Esqueça o pretinho básico! Quem vem me acompanhando nas redes sociais viu que andei postando um desafio de montar 3 looks, com marcas abrangentes a maiores numerações e com uma peça coringa, o blaser e na cor azul Pantone; e tenho uma boa explicação do porquê de usa-lo especificamente. Se liga...


O blaser em azul Pantone, em Linho ou Algodão, vem sendo a peça e a cor queridinha dos fashionistas para esse verão 2020. Por causar a composição uma ótica neutra, alinhada e flexível, o azul vem ganhando seu espaço na moda, podendo ser uma ótima aposta em ocasiões casuais, esportivas ou sofisticadas.


Deixa te mostrar os 3 looks e te explicar um pouquinho como nós, pessoas Plus Size, podemos arrasar usando tal peça coringa e tais composições ao nosso favor.


Obs: Clicando na imagem, você irá a página do Instagram para conferir as marcas de cada peça.


Casual


Quis arriscar um pouco e juntar o que deveria ser clássico, nesse caso o blaser, com roupas despojadas e que podemos usar como inspiração e encontrar similares de acordo com a sua numeração. Esse contraste Business x Urban Wave vem sendo bastante explorado pelos fashionistas desde 2017, trazendo um ar mais jovial e sério ao mesmo tempo.

Dica EG:

- A camisa listrada tende a abrir o look nas laterais, sendo limitada pelo blaser em mesma cartela;

- O short tende a quebrar o look, trabalhando uma ótica de achatamento. Para isso, usei um tênis claro em mesma projeção de cor da bermuda, dando mais equilíbrio em seu comprimento.


Esportivo


O estilo esportivo no look vem a cada dia sendo uma grande escolha pelos fashionistas. Optei por um calça legging super flexível e confortável. Atribui uma camisa num tom claro | para sobressair no blaser | em estilo vintage, que tá super em moda e usei um sapato neutro off white, dando uma ótica mais cool.


Dica EG:

- A camisa clara tende a aumentar a ótica de alongamento abdomina, do qual o blaser deixou tais projeções mais centradas;

- A calça mais escura do que toda a composição, dormiu as ondulações laterais visíveis, como coxas e quadris, dando um equilíbrio em todo look.

Business


Esse look é o meu favorito, pois é praticamente a junção de tendências dos outros 2 acima, trabalhando em uma cartela de cores atemporais e em estampas super transadas, que vão de um ambiente descontraído, até de negócios, sem perder a classe e sofisticação. Gostaram?

Dica EG:

- A junção de estampas assimétricas com simétricas tende a equilibrar o look quando sobrepostas com uma peça neutra.


E aí, qual você achou mais seu estilo? O que importante é nos sentirmos a vontade usando o que nós faz bem.