Animal Print + Transparência. Como usar esse mix de tendências a favor dos homens Plus Size?

E as estampas em animal print assim como a transparência no tecido vem sendo as trends queridinhas no cabide de grande designers. Já consideradas como pertencentes de um movimento atemporal, essas tendências chegaram com a proposta de inovar na runway, trazendo empoderamento e deixando o óbvio um pouco mais maximalista. Mas será que o mix de ambas em um mesmo look traz coerência e fica legal em pessoas Plus Size?



Animal Print


De inverno a verão, o animal print vem ganhando destaque por grifes e marcas nacionais e internacionais. O que poderia ser presunçoso virou fashion, envolvendo a quebra de padrões e a evolução que a moda sempre passou e passa.


- A princípio, eu achava muito brega tal estampa. Isso me remetia a um estilo totalmente averso ao meu. Foi algo difícil de aceitar inclusive, aquelas calças em estampas de zebra e onça; Ainda para completar, muitas pessoas adoravam o tal do paetê e brilho nas peças, aí que eu morria de vez. Mas cada qual com seu estilo né?


Estampas de animais em roupas até então eram um grande paradigma, até que chegamos em 2019, onde abro revistas de moda conceituadas e me deparo com títulos como: SABE QUAL A TENDÊNCIA DO MOMENTO? ANIMAL PRINT! Aí entro em desespero e me pergunto:


- Como usar toda essa informação em único look? Será que combina com gordos?


E não é que de tanto ver os vários blogueiros usando tal tendência, eu gostei?!Por mais pretensioso que possa ser, essa estampa super combina com pessoas Plus. A continuidade de estampas assimétricas equilibram o look, princialmente nas laterais, dando menos contraste nas silhuetas e postura a quem veste. Porém, só devemos ter um pouco de cuidado quanto a dimensão da peça sobre o corpo, devendo ser confortável e em tecidos mais fluidas, evitando demarcações por peças super rentes. Se tratando de um conjunto continuo de uma mesma imagem, tais estampas se tornam “demais“ para o look, mas nada que uma sobreposição neutra com coerência a cartela de cores de todo o look não ajude.


Transparência

Pode ser um bixo de mil cabeças, mas essa tendência vem para mudar um pouco de contraste a moda. Traz inovação e de certo modo autoconfiança; Afinal, tem que se amar muito e ter muito poder interno para usar no dia dia peças que deixem quase nu. Mas isso é uma questão de trabalhar a cabecinha em auto aceitarmo-nos do jeito que nascemos. Peças transparentes dão uma ar de futurismo, deixando o look aberto a qualquer sobreposição ou roupa secundária neutra que possa conectar todo look, chamando atenção para o todo e não apenas para as áreas em mais amostra. Jeans, couro, paetê combinam muito com transparência. É usar com sabedoria e arrasar.


O Mix


A junção do animal print com transparência podem ser um grande propulsor da criação de novos conceitos quando falamos de fashionismo. Ao mesmo tempo que essa mistura impacta a moda e traz diferentes concepções de novas maneiras em nos vestirmos; busca uma nova cultura e forma de passar para a roupa, uma personalidade mais aberta e arrojada, que Causa impacto mas ao mesmo tempo só quer ser livre. - Dei uma voada né? Simplificando...


- Já ouviu falar naquela frase “Tudo demais faz mal”?

Tome cuidado apenas em tornar o look muito sobrecarregado, pois por mais que a transparência traga leveza e fluidez, os acessórios ( que indico para essa junção de tendências os dourados) podem encharcar mais ainda e deixar com muita informação toda composição.

Daí, a ideia é a de usar tudo ao seu favor, mas sabendo o que tá vestindo e tendo a confiança necessária de não ligar para o que dizem ou pensam, afinal, se formos dar ouvidos aos boatos, não vivemos!