Se eu emagrecer, consigo um namoro mais rápido?

Vou contar um segredo íntimo... só tive na vida rolos, mas relacionamento sério, never. Mas sabe porquê? Não me permitia e já me prejulgava como uma pessoa feia, por não fazer parte dos famosos padrões sociais. Mas te digo, não tem cobrança pior que a sua com você mesmo. Depois de entrar em uma briga comigo, procurando saber o que de fato me fazia ficar sozinho, achei uma conclusão e te conto ela abaixo.



Jà não basta ir a uma balada, ver todo mundo lá se pegando, você louco pra beijar e ninguém chega em você ou te olha; e quando você tenta se encostar em alguém, ou te deixam falando com as moscas, ou te olham de cima abaixo e ainda dizem: VOCÊ NÃO É MEU PERFIL. Quem já passou por isso sabe o quanto nossa autoestima vai pro ralo.


Te juro; quantas vezes já não cheguei nos lugares murchando a barriga para parecer mais magro?!

Sempre me cobrava por ninguém gostar de mim e muitas vezes me culpava dizendo que o principal motivo de ficar sozinho seria por ser gordo. De fato eu tinha uma insegurança muito grande com meu corpo.

Contudo, com o tempo percebi que não havia ninguém do meu lado porque de fato estava procurando o que eu queria em lugares errados e com pessoas que não valeriam a pena, além de não perceber que eu estava afastando as mais coerentes que poderiam ter sido super interessantes na minha vida, mas eu não quis nada pelo fato de ter me deixado levar por ideias exarcebadas de padrões sociais.

Resumindo...


Eu era gordo, não me aceitava por pensar muito em padrões sociais e ainda tinha preconceito com outras pessoas que Também não faziam parte dos moldes perfeitos impostos pela sociedade. Surtei total! E não... eu não me olhava no espelho. Talvez esse era meu erro. Resultado: solidão total. Mas isso não entrava na minha cabeça, tudo era meu corpo.


Depois de inúmeras dietas tentando agradar as pessoas para que elas me notassem, chutei o balde e me revoltei. Daí pensava: - Vou morrer sozinho, não preciso de ninguém ao meu lado. Aí a deprê chegava e com ela, mais vontade de comer e mais gordo ficava. Até que meu médico disse que eu tinha de emagrecer com urgência, antes que eu morresse.


Não pensei duas vezes para mudar. Emagreci, mas por saúde e não por tentar me igualar a pessoas que não estão nem aí pra mim por ser gordo ou não. Entendi depois que muita gente pensa que o mundo gira de acordo com sua cabeça e regras, mas graças a Deus não é.

E são estas pessoas que não agem dessa maneira ”padronizada“ como nós, que devem se valorizar a cada dia mais mostrando que amor maior, é o nosso consigo mesmo. Até que de fato a gente ache alguém que nos complete, mas aí é uma questão de você se amar primeiro para que os outros te amem depois. “Energia chama energia“, já ouviu falar nisso?


E só pra responder o título: NÃO! Até porquê você só vai estar do lado de quem te ama do jeitinho que você é. Seja esperto e nunca se esqueça...


Chorar não resolve. Falar pouco é uma virtude e aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. É amor próprio.

Sir Charlie Chaplin